Gordura: Como Perder 3x Mais Rápido - Calistenia Fitness F15D
Hospedagem de Sites F15D Network

Gordura: Como Perder 3x Mais Rápido

Gordura: Como Perder 3x Mais Rápido

Uma dica para você treinar o seu corpo a usar mais gordura como energia e alterar sua expressão gênica.

Pergunte a uma pessoa o que é necessário para emagrecer? Que automaticamente ela irá te falar “fazer exercícios”. Não que realizar aeróbicos e exercícios físicos não irá te ajudar neste processo. Muito pelo contrário, eles são sim de extrema importância nesta fase. Entretanto o segredo da definição literalmente não está em uma máquina de exercício aeróbico.

Mente FAT Corpo FIT

É claro que varia muito também do tipo de exercício físico que você realiza e como o realiza. Mas se você for analisar o tipo de exercício que as pessoas fazem para tentar emagrecer é a Caminha. Durante quase 1 hora em uma máquina de esteira.

Se formos fazer comparação lógica sobre a quantidade de calorias que você gasta em cerca de 40 minutos caminhada. São mais ou menos 220 kcal. O que você conseguiria repor facilmente com um copo de refrigerante ou algumas fatias de pão.

A verdadeira solução para o emagrecimento e a perda de gordura. Está na qualidade de sua alimentação, déficit calórico, estratégias nutricionais bem-feitas e nos seus processos fisiológicos. Como sensibilidade a insulina, particionamento de nutrientes, expressão genica modificada e etc.

Desafio bumbum na nuca em 30 dias

Desafio Bumbum Na Nuca em 30 dias

Não É Apenas Uma Teoria

Não é apenas uma teoria de número calóricos. Percebesse na pratica que focar apenas em aeróbicos de longa duração na esteira não te geram resultados assim tão expressivos. É só você lembrar de quantas pessoas você vê todo dia em cima da esteira na academia. E estão sempre do mesmo jeito, não é mesmo?

Mas calma, pois não estou demonizando os exercícios na perda de gordura.

Acontece, no entanto, que de fato os exercícios podem sim realmente desempenhar um papel maior na perda de gordura do que pensávamos, mas apenas os exercícios feitos em um determinado momento e sobre certas condições. Isto tem a ver com a expressão genica modificada que pode não ser assim tão teórica quanto pensamos.

Já é de conhecimento cientifico a muito tempo, que, exercitar-se com o estômago vazio queima mais gordura do que o exercício feito com o estômago cheio, quando há nutrientes no sangue para alimentar seus músculos.

Mesmo assim, a perda de gordura em jejum era tão insignificante que quase não valeria a pena fazer algum tipo de treinamento em estado de jejum. O que não ainda não era conhecido, até recentemente, é que o exercício em jejum altera a expressão gênica de certas enzimas e, a longo prazo, pode “treinar” o seu corpo para quebrar o tecido adiposo de maneira mais eficiente, tornando o exercício em jejum um método viável para adaptar mais o seu corpo a perda de gordura.

Programa FIT 15: Emagreça até 15 kg em 15 semanas!

Um Estudo sobre queima de gordura com 10 corredores

Pesquisadores britânicos da Universidade de Bath selecionaram 10 homens com cerca de 105 centímetros de cintura abdominal, aonde realizaram uma corrida por cerca de uma hora em uma intensidade moderada (60% do VO2 Max.).

Neste estudo tiveram 2 sessões de corrida, primeiro, eles correram com o estômago vazio, em estado de jejum. E em uma outra ocasião, eles correram duas horas depois de fazer uma refeição de café da manhã contendo cerca de 650 calorias (quilocalorias).

Como esperado, os corredores queimaram 20 gramas a menos de carboidratos e 7 gramas a mais de gordura enquanto corriam em estado de jejum do que quando não jejuavam. Entretanto nenhuma alteração significativa na perda de gordura na região abdominal.

No entanto, a corrida em jejum ativou uma série de genes de queima de gordura que codificam as seguintes enzimas que queimam a gordura corporal:

  • PDK4– Uma enzima que faz com que as células queiram mais gordura do que a glicose.
  • ATGL– Uma enzima que desassocia células de gordura.
  • HSL– Outra enzima que desassocia células de gordura.
  • FAT / CD36– Uma enzima que ajuda os músculos a absorver ácidos graxos de cadeia longa.
  • IRS2– Uma enzima que faz parte da secreção de insulina. 

Estas enzimas são de extrema importância para adaptar suas células a quebra dos ácidos graxos, fazendo com que seu corpo aprenda a trabalhar mais com a utilização de gorduras para geração de energia.

Quanto mais esses genes forem ativados, melhor o seu corpo se tornara em quebrar e queimar as gorduras do seu corpo.

Dylan Thompson, um dos autores do estudo, explicou em um comunicado de imprensa que “o tecido adiposo muitas vezes enfrenta desafios concorrentes”. Após uma refeição, o tecido adiposo “está ocupado respondendo à refeição e ao armazenamento de mais gordura, e um exercício feito em estado alimentado não estimulará os genes de queima no tecido adiposo. Isso significa que o exercício em jejum pode provocar mudanças mais favoráveis ??no tecido adiposo. E isso pode ser benéfico para a saúde a longo prazo”.

Fórmula 47

Conclusão

A mudança de sua alimentação e realização de um déficit de calórica ao longo do dia continua sendo a maneira mais eficaz de perder gordura. Entretanto o exercício físico realizado em jejum, sendo muitas vezes mais fácil de fazer na parte da manhã, poderia ativar vários genes no corpo que modificam a forma como seu corpo trabalha com a gordura, e fazendo suas células ficarem mais adaptadas a usarem as gorduras como fonte energética durante o dia.

100 Dicas Rápidas Para Emagrecer

Isso significa que uma corrida, uma bicicleta, ou uma sessão de esportes no início da manhã não só pode queimar um pouco mais de gordura corporal, mas adaptar suas células a serem mais eficientes na queima da gordura em geral. O que tornaria seu emagrecimento mais efetivo e presumivelmente mais rápido.

Esta informação também pode ser útil para fisiculturistas e atletas que desejam queimar gordura, mas se preocupar com a queima de massa muscular ao mesmo tempo. Fisiculturistas poderiam fazer algo com um “cardio” pela manhã em estado de jejum. Continuar seu processo de ganho e anabolismo muscular durante seu dia, comendo mais em períodos perto do treino de musculação.

Embora eles não estivessem em déficit calórico durante o dia, o aeróbico em jejum poderia treinar seus corpos a quebrar mais gordura corporal com o tempo. O que iria de fato tornar a fase de “cutting”, definição, muito mais fácil e rápida.

Eu realmente gosto bastante desta técnica e sempre que estou em fase de definição eu a implemento em minha rotina de treinamentos. Aonde eu gosto de realizar alguma atividade moderada dentro de 60 a 70% da Frequência cardíaca máxima para aumentar a sinalização celular dos genes da queima de gordura.

Você também gostaria de ter o Corpo que sempre Sonhou com Saúde e Motivação em apenas 12 SEMANAS?

O livro Treino Hiit explica detalhadamente como aplicar esse tipo de treino inovador em um ótimo programa para emagrecimento e definição muscular. Baixe o E-book Grátis para conhecer este incrível programa Clicando Aqui.

Gratuito - Treino Hiit - Raphael Capel

Eae Gostou Do Artigo? Então Comente Ai Embaixo O Que Achou E Compartilhe Com Seus Amigos. Ajudar Faz Bem…

Referencias:

  1. Cooley, Donald G. “The New Way to Eat and Get Slim,” Wilfred Funk Inc., publisher. New York, 1941.
  2. Yung-Chih Chen, Rebecca L. Travers, Jean-Philippe Walhin, Javier T. Gonzalez, Francoise Koumanov, James A. Betts, Dylan Thompson. “Feeding Influences Adipose Tissue Responses to Exercise in Overweight Men”. American Journal of Physiology – Endocrinology and Metabolism Published 14 March 2017 Vol. No. DOI: 10.1152 / ajpendo.00006. 2017
  3. “Eat or not eat (before exercise): that is the question”. Science News, April 6, 2016

EDUCAFIT Escola Online

Receba conteúdos de qualidade como este no Facebook:

Links Recomendados:

Envie seu comentário